VEG

Gerir pessoas não é mais padronizar ou controlar atividades. As mudanças nas organizações quanto a forma de enxergar o seu pessoal na avaliação dos serviços prestados vai muito além desta visão, onde o comprometimento, conhecimento, atitude e habilidades são incentivadas e devem ser vistas como talentos que precisam ser desenvolvidos e mantidos.

As pessoas que fazem parte de uma organização devem ser vistas como talentos que movimenta a organização para uma direção planejada ou determinada.

Liderar é preocupar-se constantemente em motivar e reconhecer a importância de cada colaborador ou de cada grupo na garantia de um trabalho de qualidade e com resultados positivos.

Liderança segundo James Hunter em seu livro “ O Monge e o Executivo (2006), é uma habilidade de influenciar pessoas para atingir objetivos propostos.

Liderar é exemplo, é exercer a autoridade constituída de valores intrínsecos e não do poder que lhe é oferecido. Liderar não é arrogância pois atitude e comportamentos influenciam o grupo de forma positiva ou não.

Portanto no cenário atual de um mercado competitivo, exigente de mudanças constantes não existe mais espaços para chefiar equipes, mas sim de liderar equipes. As empresas de hoje precisam e procuram mais do que nunca de Líderes para suas equipes.

VEG-Cursos