Ampliar as competências dos pequenos empresários ou funcionários que atuam na Área de Contabilidades em Pequenas ou Micros Organização, que a partir do momento em que seja considerada a busca no aumento de conhecimentos com abordagens inerentes ao processo de transformação de profissionais com visão focada no resultado para um profissional que tenha uma visão Holística de todo processo contabil.
Trata-se de uma transformação ampla obtida pelo profissional a partir do momento em que a percepção de todo o processos comercial insere e agrega novos conhecimentos, aumentando o poder de argumentação e entendendo o papel de cada parte envolvida que são: Empresa – Fornecedor – Cliente.
Para poder funcionar, uma empresa precisa de dinheiro. Nenhuma empreendimento deve iniciar sem um mínimo de Capital Inicial e sem Capital de Giro para garantir suas operações.
O dinheiro então passa a ser neste momento e ao longo da vida desta organização o motor dos negócios.
A Administração Financeira desponta como uma das áreas mais importantes em qualquer projeto que venha a ser proposto para a abertura de um negócio, principalmente na condução de Pequenas e Micro Empresas, onde os recursos financeiros são escassos e o trabalho com excelência requer o mínimo de conhecimento para poder funcionar e atingir o sucesso.
A Administração Financeira tem como objetivos levar ao Empreendedor o domínio de uma organização, planejada, coordenada, controlada e dirigida para se obter uma Gestão racional, facilitando assim tomadas de decisões buscando assegurar o melhor retorno de um possível do investimento.
Diante disso podemos afirmar que a Administração Financeira é a área responsável pelos recursos que irão proporcionar a empresa condições de futuras rentabilidade e liquidez.