VEG

AutoCAD 2017 2D e 3D

Carga horária: 16 horas a 24 horas ou conforme a necessidade do aluno.

Objetivos do curso: Capacitar os participantes a desenvolver plantas e desenhos técnicos com o mais importante software para desenhos bidimensionais do mercado. O curso de AutoCAD 2017 é lecionado por profissionais com 10 anos de experiência no software. Será feita a apresentação de todas as ferramentas básicas do programa. O aluno aprenderá ainda tudo sobre a colaboração e confecção de desenhos em duas dimensões incluindo textos, aplicações de hachuras, cotas, inserção e criação de blocos, impressões e interface dos layouts modelspace e paperspace, e muito mais! Importantes técnicas para o uso eficiente do AutoCAD também serão apresentadas.

AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design ou desenho auxiliado por computador - criado e comercializado pela Autodesk Inc. desde 1982. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia geográfica , engenharia elétrica e em vários outros ramos da indústria. O AutoMAP é atualmente disponibilizado em versões para o sistema operacional Microsoft Windows e Mac OS, embora já tenham sido comercializadas versões para UNIX.

A partir da versão R14 (publicada em 1997) potencializa a expansão de sua funcionalidade por meio da adição de módulos específicos para desenho arquitetônico, SIG, controle de materiais, etc.

Outra característica marcante do AutoCAD é o uso de uma programação consolidada em linguagem interpretada, conhecida como AutoLISP (derivado da linguagem LISP) ou uma variação do Visual Basic que permitem personalizações de rotinas e comandos.

Interpreta também sequências de comandos comuns gravados em arquivos de texto geralmente com a extensão .scr carregados através do comando script, estes sem relação com a linguagem lisp, embora possam também conter este código.

Os seus comandos peristáficos são Osnap e Ortho, embora centralizações no osnap sejam adicionados a cada actualização, notou-se que ao desenharmos um círculo ou arco com o comando ortho ligado, poderão haver desníveis na linha circunferência, fazendo com que a circunferência não esteja lisa. Este erro é notável desde a versão K29 lançada em 2010.

 

VEG-Cursos